quinta-feira, 14 de julho de 2011

super 8

mês passado, quando viajei ao exterior, tive minha primeira experiência em um cinema imax assistindo ao filme "super 8" (a estreia no brasil é em 12 de agosto).

gostei muito de ver um filme nessas enormes salas onde a tela é tudo que está na sua frente, do teto ao chão, de um lado ao outro. sem contar a excelente imagem e o som. imagino como deve ser ver um filme em 3d num espaço desse.

(a propósito, a primeira sala imax do rio será inaugurada neste final de semana.)

a história de "super 8" se passa no verão de 79 quando um grupo de amigos decide fazer um filme usando uma câmera de 8mm e presenciam um terrível acidente que vai mexer com a pequena cidade em que vivem.

produzido por steven spielberg e dirigido/escrito por j. j. abrams (missão: impossível iii), a história lembra um filme de sessão da tarde, despretensioso e divertido. os personagens são carismáticos e o clima de amizade, mistério e aventura completam a trama.

pra mim foi como uma homenagem a alguns filmes que marcaram minha infância nos anos 80, só que numa nova e moderna interpretação. parece uma mistura de e.t. com goonies, algo que com certeza vai agradar a todas gerações.

o filme dentro do filme é uma diversão à parte, que faz a gente dar boas risadas e querer acompanhar cada detalhe da produção. nos créditos finais há uma surpresa pra gente poder ir embora com uma sensação de alegria e nostalgia.


8 comentários:

  1. Por isto que o senhor sumiu do blog...estava viajando! Ótimo retorno Railer!

    ResponderExcluir
  2. Aguardando a nova experiência...

    ResponderExcluir
  3. Vi meu primeiro imax há mais de 2 anos, tbm em NYC e achei a experiência ótima em termos de qualidade de imagem e som... mas o filme era tão fraquinho que a minha lembrança imediata é de ter saído da sessão no meio do filme e com a sensação de experiência cumprida: "ok, imagem e som perfeitos... já posso ir embora" hahaha

    Xêro!

    ResponderExcluir
  4. que engraçado, escrevi um post sobre Imax, sem saber que vc tb tinha escrito sobre isso tb. Acabei contando um pouco tb da minha primeira experiência com Imax, apesar de não enxergar em 3D. Sobre seu ultimo comentario no meu blog, eu tenho twitter, mas confesso que quase nao uso. Vamos marcar sim um encontro dos blogueiros, e sugiro até uma caminhada na trilha da Pedra Bonita. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. A sala é surpreendente, bem bacana...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. sou geração Goonies, então dá para imaginar a fissura que estou para ver Super 8!!!! ainda não vi... Londrina tem poucas salas de cinema e quando passou só veio cópia dublada... será que já lançou em dvd/bluray??? vou atrás esse final de semana!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas