quarta-feira, 31 de outubro de 2007

copa brasil 2014

finalmente saiu o resultado oficial da fifa e o brasil vai mesmo sediar a copa de 2014!

como disse o romário, 'vamos fazer a melhor copa de todas'! tudo bem, é só daqui a 07 anos, mas já é legal saber que vamos poder acompanhar tudo de pertinho.

e agora vem a disputa entre as cidades/estádios. rio já é certo, assim como são paulo, belo horizonte (olha o mineirão aí!), brasília e porto alegre. mas o resultado oficial só sai mesmo no final do ano que vem.

alguns estádios, como o mineirão, já tem proposta de renovação que só aguardava o resultado oficial da copa para sair do papel. os estádios vão se tornar mais seguros e mais modernos. ponto pra nós.

o brasil merece isso pois temos um excelente futebol, os melhores jogadores do mundo (exportados por aí), além de que somos o único país que já venceu cinco mundiais!

terça-feira, 30 de outubro de 2007

vamos combinar?

o caderno 'rio show', que sai toda sexta-feira no jornal 'o globo', trouxe anos atrás uma reportagem de capa sobre as 50 coisas que você deve fazer antes de se proclamar um verdadeiro carioca.

a lista era numerada e tinha de tudo: tomar cafezinho no balcão, ver um show na praia, ir ao maracanã, esbarrar numa celebridade e nem ligar, matricular-se numa academia, implicar com os paulistas, garimpar no saara (camelódromo), ir à feira de são cristóvão (feira dos paraíbas), entre outros.

mas lá no começo da lista, o número 05 dizia:
'combinar um programa sem a menor intenção de cumprir'

e o comentário sobre o item explicava como o carioca combina encontros com duas pessoas ao mesmo tempo e vai num terceiro, ou te convida pra ir na casa dele ou pede pra te ligar, mas nunca te dá o endereço ou telefone. e completava: 'o pessoal de fora odeia - e até está certo'.

já passei muita raiva com isso, hoje tou mais tranquilo, mas ainda não consegui me adaptar. a maioria não dá satisfação de algo combinado e depois todo mundo se encontra como se nada tivesse acontecido. como alguém 'de fora', vejo que um simples telefonema seria muito gentil e educado. e qual o problema de dizer que mudou de idéia e não está mais a fim de fazer o combinado? ainda mais se tem alguém que contava com você...

às vezes me pergunto: 'como identificar a diferença entre a atitute cultural e a falta de consideração?' não é fácil mudar hábitos e comportamentos. e a pessoa só muda se ela quiser.

enfim, sigo sendo mineiro.

sábado, 27 de outubro de 2007

eagles + dixie chicks

este sábado e domingo vão acontecer os últimos shows do grande evento de inauguração do nokia theatre, em los angeles.

a procura foi grande e os ingressos se esgotaram em minutos. então foi preciso duas novas datas para satisfazer os fãs.

será uma oportunidade única de ver dois grandes nomes da música juntos. o grupo eagles, grande sucesso dos anos 70, estará dividindo o palco com as pop country dixie chicks.

este promete ser um concerto muito bom, já que ambos grupos cumprem muito bem o seu papel. pena que será lá longe...
os próximos shows no novo espaço serão de neil young, tori amos e aretha franklin.

em breve vou comentar aqui sobre as dixie chicks e toda a polêmica da turnê de 2003 e a liberdade de expressão.

viva ou morra. a escolha é sua.

hoje é a estréia do esperado quarto filme da série jogos mortais que, assim como os outros três, promete surpreender e revelar novos fatos sobre o assassino em série jigsaw e todo seu plano diabólico.

mês passado eu falei rapidamente sobre esse novo filme (e o jogo continua) e é interessante ver como o halloween tem sido esperado com ansiedade pelos fãs da série já que faz tempo que um filme de suspense e terror não se mostrava ao mesmo tempo tão inteligente e bem feito. e estrear nessa época sempre foi uma estratégia bem sucedida.

nos três primeiros filmes a sensação ao final é a mesma: você se sente feito de bobo. jigsaw cada vez mais nos pega de surpresa e a revelação ao final de cada filme é de arrepiar.

*se você não assistiu aos três filmes anteriores, pare a leitura por aqui pois vou comentar algumas coisas das tramas passadas.


e agora vamos descobrir que o plano de jigsaw ainda não terminou. em entrevista recente, o ator tobin bell, que interpreta o assassino, declarou que 'só porque o personagem morreu não quer dizer que você o conheça ou conheça a história dele'.

já se sabe que o filme irá começar com a autópsia de jigsaw e também que flashbacks vão mostrar sua relação com a esposa, como já aconteceu nos filmes anteriores. e, claro, novas descobertas serão feitas em relação à história que (achamos que) conhecemos até aqui.

que o jogo recomece!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

ingressos para o the police

de acordo com o estadão, nesta sexta começam a ser vendidos os ingressos (bilheteria, telefone e internet) para o show do the police no rio de janeiro, dia 18 de dezembro, no estádio do maracanã.

o grupo está em turnê com a formação original (sting, stewart copeland e andy summers) e vai reviver grandes sucessos. a abertura fica por conta dos paralamas do sucesso!

mais informações: 0800-555-200
ingressos:

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

o passado


nesta segunda-feira participei da pré-estréia (só para convidados) do filme 'o passado', do diretor argentino/brasileiro hector babenco (carandiru). o evento ocorreu no cine odeon, na cinelândia, rio de janeiro.

além do diretor, estavam presentes todo o elenco, inclusive o mexicano gael garcia bernal, protagonista da história. além de personalidades como a cantora björk, que está no rio de janeiro para o show no tim festival no próximo final de semana.

o filme fala da separação de um casal depois de 12 anos e como cada um vai lidar com a situação e seguir sua vida. é um drama com tragédias e vinganças, podendo ser comparado a um tango, como afirmou o próprio diretor.

o filme conta também com a participação cômica do ator paulo autran, sendo este o seu último trabalho no cinema. ele foi muito aplaudido quando apareceu em cena.

sábado, 20 de outubro de 2007

notícias - férias

caros,
desculpem a falta de notícias. saí de férias (na realidade uma folga de uma semana) mas em breve volto com novidades.
abraços!

sábado, 13 de outubro de 2007

parada pra pensar


amanhã, domingo, acontecerá a xii parada do orgulho glbt* rio, na praia de copacabana. cada ano com um tema, este ano será debatida a criminalização da homofobia. o símbolo é a bandeira do arco-íris toda amassada e rasgada.

i
nfelizmente ainda existe muita intolerância ao que é diferente e muitas pessoas não entendem que é preciso respeitar. essa é uma grande virtude que precisamos colocar em prática. somos seres humanos e somos diferentes sim. cada um tem sua religião, raça, cor e até mesmo sexualidade. e as pessoas agem diferente e pensam diferente.

a homofobia existe desde as piadinhas que fazemos com amigos (e que propagam o preconceito) até a violência propriamente dita. e se alguém tem uma orientação sexual diferente, isso não significa que ela seja uma ameaça à você, à sociedade ou a qualquer um. por que então bater? por que então achar que não é natural? por que condenar? por que achar que é preciso curar? as pessoas temem aquilo que não conhecem (experimentem assistir à trilogia x-men).

e todos tem que dar exemplo. ontem li no blog de uma amiga sobre os comentários homofóbicos que o presidente da petrobrás teria feito em relação à parada do rio (leia aqui). isso é algo inaceitável e que não contribui para melhorar a situação.

as grandes empresas e o mercado também precisam olhar mais para esse grupo como escreveu o ricardo pomeranz em um post muito interessante intitulado lucro cor de rosa, mostrando estatísticas de como os consumidores gays agem e como ainda faltam opções voltadas a eles.

amanhã milhares de pessoas vão à praia dar o seu apoio.
se puder, faça o mesmo.

segue um vídeo muito interessante para a gente pensar sobre essa situação e nos lembrar que não devemos julgar, mas aceitar.


*glbt significa gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

eu vi tropa de elite. e você?


fui ao cinema ver tropa de elite, filme sobre o qual já tinha comentado aqui.

o filme realmente é muito bom (o boca-a-boca positivo já comprovava isso), mas pra gente que mora no rio de janeiro é muito forte, uma realidade muito dura.

as diferentes faces da polícia são exibidas no filme, mostrando desde a corrupção da polícia militar até os pesados treinamentos do batalhão de operações policiais especiais. e é possível ver o caos em que a polícia está metida, como afirmou o ator wagner moura, que interpreta o polêmico capitão nascimento. escolhido para chefiar uma operação relacionada ao papa no morro do turano (considerada pelo capitão uma idiotice), ele tem que cumprir sua obrigação ao mesmo tempo em que procura um substituto para aliviá-lo de todo estresse que sofre à frente do batalhão. além de querer tempo para estar com seu bebê recém-nascido.

muita discussão foi e está sendo gerada por causa do filme. qual a melhor saída para o problema de violência e segurança pública? será que a solução é realmente a força e a repressão? ou a educação, saneamento básico e mais oportunidades são coisas que deveriam estar em primeiro plano para ajudar a solucionar essa crise?

o que você acha?

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ig nobel 2007

lembram que eu escrevi sobre o ig nobel?

então, semana passada saiu a lista de 2007. alguns destaques:

química
: mayu yamamoto, por desenvolver uma forma de extrair essência de baunilha a partir de estrume de vaca.

lingüística
: juan toro, josep trobalon e nuria sebastian-galles, por mostrar que os ratos nem sempre distinguem entre pessoas falando japonês de trás pra frente e holandês do mesmo jeito.

física
: l. mahadevan e enrique villablanca, por mostrar teoricamente como os lençóis se amassam na cama.

e o melhor... o prêmio ignobel da paz foi para a força aérea dos estados unidos, por sugerir pesquisa e desenvolvimento de uma 'bomba gay', que faria com que as tropas inimigas ficassem sexualmente atraídas entre si.

sábado, 6 de outubro de 2007

heroes

começou recentemente nos estados unidos a segunda temporada de heroes. pra quem não acompanha a série, trata-se de pessoas que descobrem poderes extraordinários e como cada um vai ter que aprender a lidar com isso.

levitação, regeneração celular, telecinese e teletransporte são algumas das habilidades desenvolvidas. e o filho de um professor que descobriu essa mudança no dna humano quer encontrar essas pessoas de modo que saibam que não estão sozinhas e que, unidas, podem ajudar o mundo.

comparada a x-men com razão, por causa do poder de cada personagem e da busca por aceitação, a série já ganhou milhares de fãs pelo mundo todo. antes privilégio de quem tem tv a cabo, a série agora está sendo exibida na rede record, todos os domingos a noite. vale muito a pena conferir.

a record exibe a primeira temporada (que também já saiu em dvd no brasil) e, pra quem quer acompanhar a segunda, a saída é ver os episódios pela internet (como muitos já fizeram na primeira temporada).

os episódios vão ficando cada vez melhores e as tramas muito bem boladas. os mistérios vão sendo solucionados e novos vão surgindo na dose certa de suspense, ação e emoção.

segue um comercial para anunciando o início da segunda temporada (legendas em espanhol). antes que perguntem, a música chama-se 'it don't matter to the sun', da rosie thomas.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

ecleticow

depois de nova york, londres, paris, são paulo e belo horizonte (entre outras ao redor do mundo), as vacas invadiram o rio de janeiro!

começou hoje a 'cow parade rio', o evento que tomará conta do rio durante um mês, exibindo o trabalho de vários artistas através de uma vaca (em breve vou sair pela cidade e tirar fotos). é a maior exibição de arte de rua que acontece no mundo.

empresas que patrocinam o evento, e ajudam a tornar realidade as várias idéias, também expõe sua vaca. ao final, acontece um leilão das preferidas do público e todo dinheiro arrecadado vai para alguma ação beneficente. no caso do rio, a 'obra social do rio de janeiro', apoiada pela prefeitura.

já temos cem vacas no nosso rebanho e o número está crescendo (ainda tem gente participando). o rio se torna, com isso, a cidade com maior número de vacas até hoje, batendo o recorde que antes era de buenos aires.

sempre com um nome sugestivos, as vacas encontram-se em locais onde há grande movimento como os cartões postais da cidade, a orla, o metrô e até em shoppings. e claro, o meu querido castelinho não ia ficar de fora. quem está lá na entrada é a 'vaca mãe', numa alusão à placa de computador.




terça-feira, 2 de outubro de 2007

honda cb1300 sensorial

a honda criou um hotsite especial para o lançamento da sua nova moto, a honda cb1300 super four, uma máquina esportiva e para aqueles que gostam de curtir aventuras e emoções.

motor dohc que proporciona um grande desempenho esportivo, 4 cilindros em linha e 16 válvulas para maior potência, freio com disco duplo flutuante, rodas de liga leve e pneus superesportivos...
tudo isso é bacana, mas nada melhor do que fazer um test drive e curtir a sensação...

assim, seguindo o conceito do marketing de experiência, a honda utilizou a tecnologia biauricular (ver post anterior) para te colocar pilotando a cb1300 super four numa volta emocionante! e como diz a própria honda, pra você sentir 'bater mais forte o motor dentro do seu peito'.

confira!
coloque os dois fones de ouvido, feche os olhos e viaje!

postagens relacionadas